Sintaxe à vontade

Sintaxe à vontade


Chegaste através de outra:
Outra imagem, outra boca, outro espaço.
Mas tão intensamente esmagadora,
que eu só sentia teu abraço
nos corredores do meu corpo.

A batalha começa ao vento
enquanto você me sopra, ao ouvido,
palavras de contentamento
( e me conquista tão completamente,
que as rimas voltam como um invento)

A demência da entrega
só não é maior que a exposição -
mas que medo pode haver de expor,
quando deixou as entranhas à mostra, o amor? -

Nada é tradicional em nós,
a não ser meu poema espremido no canto do copo,
no topo do corpo,
Quente que despela
a pele que, um do outro, vestíamos.


C. Sérgio.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 cochichos:

Juana Borges disse...

... observando a troca das estações,
eu pude fazer uma mera comparação com a alma das mulheres que conheço.
Hora são ensolarada suas almas, como quem irradia esperança,
felicidade e despreocupações como o verão ...
hora são frias, silenciosas e quetas como o inverno...
chegam a causar arrepios
Hora são de alma vazia...cheia de magoas,
tentando varrer os sentimentos passados
como em um outono onde so se ver o vento....
e o segredo do que não se sabe.
Hora são lindas, galumurosas e graciosas,
como as rosas da primavera,
que se abrem cada dia mais,
e cada dia mais belas.
Mulheres....e sua alma, cheia de segredos e fatos,
casos e acasos, beijos e abraços,
lagrimas e sorrisos...amores e amigos

Postar um comentário