Sintaxe à vontade

Sintaxe à vontade


Proposta 3.
Imagine-se entrando no mar, numa noite de verão, quando a lua vai alta no céu. Registre suas impressões e sensações, o que você vê ao seu redor, o que ouve, perto ou longe.



"Um, dois, três" - eu contava os passos pra chegar em algum lugar que nem mesmo eu sabia onde era.
"Um, dois, três" - eu contei os passos até sentir meus pés descalços molhares com as ondas que permaneciam geladas, mesmo com o calor quase que insuportável do verão.
O vento calmo me trazia serenidade, a lua cintilava como se pudesse me iluminar, tirando o vazio que habitava o meu coração e o enchendo-o de luz.
Distante dalí - mas não distante o bastante para silenciar as notas musicais que juntas me faziam lembrar dele - a saudade, mesmo que por um instante, tirava-me da realidade da noite e do mar, levando-me para o por-do-sol daquela inesquecível sexta-feira.
A melodia das ondas me trouxe de volta, e olhando novamente para a linda lua no céu pude percebe que, apesar das alegres e tristes lembranças a vida continua, e assim como a lua ela tem as suas fases. A fase triste e encolhida, a lua nova e a fase linda e formosa, a lua cheia.
Inundada de emoções, aprendi que tudo tem seu momento. E o momento agora é suspirar, levantar a cabeça e seguir em frente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 cochichos:

Postar um comentário