Sintaxe à vontade

Sintaxe à vontade






Quando foi que nós crescemos, que decidimos mudar de endereço, que mudamos drasticamente de ideais e resolvemos seguir nossas vidas?
Quando foi que saímos do pré, fomos parar no fundamental, demos o primeiro beijo, nos apaixonamos por alguém que jurávamos ser pra sempre, escrevemos um livro, construímos amizades verdadeiras e entramos no ensino médio?
Quando foi o nosso primeiro dia de aula em um cursinho, com aquele professor que tanto admiramos?
Quando foi que criamos amizade com eles só para se interessar mais na matéria e estudar pra valer pra provas que viriam no fim do ano?
Quando foi que nós deprimimos, que pensamos que não iríamos conseguir, que conferimos o gabarito da 2ª etapa do PSS e no fim nos acabamos de chorar dizendo só uma frase: "Mãe, eu nunca vou passar!"
Quando foi que comecei a me dedicar, que mudei o ciclo de amigos para evitar sofrimentos e frustrações, quando foi que conheci pessoas maravilhosas que me aturaram, aconselharam-me, enxugaram as minhas inúmeras lágrimas, sorriram e dividiram comigo os melhores e piores momentos da que é a série mais esperada do colegial, o Convênio?
Quando foi que começamos a sair, ir pra baladas e voltar a hora que desse na telha?
Quando foi, diga-me, como o tempo passa tão rápido que nem sentimos?
Quando foi que fiz o meu primeiro vestibular, com muito frio na barriga, sem fome, suando frio e com os pés que não paravam de balançar?
Quando foi o dia do meu primeiro listão na rádio, aquele do curso que eu amo e que jurava que não seria classificada. Mas que quando começou "Licenciatura em Educação Física - Matutino" e o meu nome saiu eu só queria pular, gritar, chorar e tudo ao mesmo tempo.
Quando foi o primeiro resultado negativo da sua vida, que por ironia do destino era o que você mais almejava, porém, lembram daqueles amigos de convênio, que mais me ajudaram? Foram eles que estiveram ao meu lado!
E quando foi a ultima prova de todas, aquela de todas as fraudes e que era a última esperança de muitos, o meu 7º vestibular, e até então só havia sido aprovada em 5.
Como poderia esquecer da revisão, do meu olhar em pânico e o olhar dos que eu amava tanto me enxendo de confiança e esperança - porque afinal, eu sabia que quem tem fé, tem esperança.
Como eu poderia esquecer dele ido embora, das palavras no domingo anterior, do abraço e do carinho inesperado - acreditem, realmente era muuuuuuuuuuuito inesperado - que me enxeram de gás e de vontade de vencer?
Como eu posso esquecer de quando eu lia a última prova tão esperada, de ouvir a voz da Rosa, como se ela estivesse fazendo prova comigo?
E como eu poderia esquecer, de acordar 8h50 do dia 27/02/2010, de ligar o celular e ouvir como trilha sonora a música do Pinduca que todos os vestibulandos queriam gritar e ouvir a JP começar a dar o nome do primeiros lugares?
Como eu poderia não lembrar da campainha tocar, de estar com a Bia, o Maureco e a Thaís sentados ao meu lado na cama, sendo que ainda estavamos de pijamas, cara de sono e eu me tremia inteirinha?
Como, explica-me como eu poderia não lembrar das feições de felicidade, alegria e entusiasmo deles quando todos nós ouvimos o meu nome?
Como eu poderia não lembrar da mamãe e da Júlia indo correndo pro meu quarto, de nós 4 pularmos até não aguentar mais!
Quando foi que nós crescemos, escolhemos um curso e ficamos tããão ansiosos pra essa bendita aula magna?

Nossa, eu nunca havia feito a minha matricula antes, eu nem sabia pra onde ir direito, fiquei completamente atordoada de felicidade. Conheci meu bloco, o RU, as salas, o pessoal do centro acadêmico e descobri até que tem jogos internos na federal e só eu sei o quanto eu me senti emocionada com isso!
Agora é concentrar, aproveitar, estudar e tentar não me perder muito pelo vadião - só nas quintas!

Só não consigo entender, como tudo pode passar tão rápido, mas talvez eu descubra isso na Universidade!

beijos, Fragos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 cochichos:

Postar um comentário