Sintaxe à vontade

Sintaxe à vontade

Quando o Rei Lear morre no Ato V, sabe o que Shakespeare escreveu? Ele escreveu “Ele morre”. Só isso. Nada mais. Sem fanfarras, sem metáforas, sem palavras finais brilhantes. O ápice da mais influente obra da literatura dramática é “Ele morre”.
Foi preciso um gênio como Shakespeare para escrever “Ele morre”. E, sempre que leio essas palavras, sou tomado por uma inquietação... Sei que é natural ficar triste, não por causa das palavras “Ele morre”, mas pela vida que vimos antes delas.
Eu vivi todos os meus cinco atos, Mahoney. E não estou pedindo para que fique feliz com minha partida. Eu só estou pedindo que você vire a página, continue lendo... e deixe a próxima história começar. E, se algum dia alguém perguntar o que houve comigo, conte minha vida com todo seu esplendor e termine com um simples e modesto: “Ele morreu”!
Sua vida é um acontecimento. Esteja à altura dele.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 cochichos:

Postar um comentário